A TikToker Amber Matthews, 23, foi presa por destruir bandeiras da Grécia depois de ter se confundido com as bandeiras de Israel. O incidente ocorreu num restaurante em Nova Jersey.
+Professor viraliza no TikTok após criticar a Universidade da Califórnia por baixo salário
+Rob Lowe confessa que teve uma queda por Demi Moore nos anos 80
Amber Matthews, TikToker de 23 anos, foi presa depois de destruir as bandeiras da Grécia do restaurante grego Efi’s Gyro, em Nova Jersey. O incidente ocorreu no dia 11 de março e a jovem foi acusada de preconceito e intimidação na terça-feira (22).
O vídeo do incidente viralizou nas redes sociais depois de ser publicado no dia 15 de outubro. As imagens mostram Matthews arrancando e rasgando as bandeiras da Grécia, enquanto grita “Palestina, livre”. O vídeo tem mais de 4,4 milhões de visualizações no TikTok.
“O dia em que confundi a bandeira da Grécia com a de Israel e arranquei a bandeira do restaurante”, escreveu ela na legenda da publicação.
A dona do restaurante, Efi Mihalis, contou para a polícia que uma desconhecida arrancou suas luzes e bandeiras enquanto gritava “Palestina livre”. A polícia identificou Matthews pelas imagens de uma câmera de segurança.
A jovem deve retornar ao tribunal em 3 de dezembro, de acordo com veículos locais.
@ambamelia #fyp #viral ♬ original sound – Ambzz
Fotos e vídeo: TikTok @ambamelia. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.